PARTE XV – E começa a festa…

No dia 04 de novembro comecei a fazer as sessões de quimioterapia. Nesse meio tempo eu consegui negociar com os professores da faculdade para conseguir terminar o ano sem ter que trancar o curso, eu não consegui continuar trabalhando devida a rotina de exames e a falta de disposição decorrente do tratamento.

Diferente da maioria no começo eu não sentia muitos efeitos colaterais, comecei a engordar em vez de emagrecer, a imunidade não andava tão baixa quanto esperavam, os enjôos eram poucos, duravam dois dias e normalmente começavam três dias depois da sessão de quimioterapia.

A minha avó veio do Ceará para ajudar a minha mãe a cuidar de mim, como minha mãe saiu do emprego para me acompanhar no tratamento, a vovó ajudava nas coisas de casa e ela é uma cozinheira de mão cheia, somando ao fato de eu tomar corticóides eu cheguei a engordar quase 20kg no espaço de um mês, Deus tinha muito mais a me ensinar do que eu poderia imaginar, como eu já tinha me colocado nas mão dEle não tinha porque questionar ou me preocupar, até o dia em que eu cheguei na igreja e percebi que pelo fato de estar um tempo afastada e ter mudado muito a aparência, já estava com o cabelo mais curto e definitivamente com rosto de traquinas (o biscoito) algumas pessoas não me reconheciam e isso me deixou um pouco incomodada, como era dia de culto orei para Deus me dar força porque eu sabia que não ia ser fácil, mas que valeria a pena, como Paulo – o das cartas aos coríntios, filipenses e outros – já tinha me dito.

 

 

Deixe um comentário